POLÍCIA MILITAR NEUTRALIZA QUADRILHA SUSPEITA DE COMETER VÁRIOS ASSALTOS NO MUNICIPIO DE PAÇO DO LUMIAR

Uma operação realizada na tarde da última quinta-feira (17), resultou na prisão em flagrante de Paulo Sergio Soares Costa e de Lourenço Bastos Dutra, ambos com 22 anos de idade, além da apreensão de um adolescente de 17 anos. O trio é suspeito de integrar um bando criminoso especializado em cometer assaltos a pedestres e estabelecimentos comerciais nos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.

A ação policial foi coordenada por equipes do 6ºBPM e 13º BPM, que após várias denúncias e relatos de assaltos cometidos na região, o Grupo de Serviço Avançado (GSA) e DIAE, articularam uma operação no intuito de interceptar o bando criminoso. Com auxílio de materiais fotográficos, foi possível identificar Paulo Sérgio, que foi preso na cidade de São José de Ribamar.

Posteriormente, os policiais conseguiram apreender o adolescente e após relatos apresentados nos depoimentos dos presos, as guarnições por meio de uma campana nas proximidades da Estrada de Ribamar, lograram êxito na prisão de Lourenço Dutra que estava abordo de um veículo, que de acordo com as investigações, era usado nos atos criminosos.

Na delegacia do Maiobão, pelo menos seis vítimas reconheceram o trio como autor dos assaltos, sendo assim os três foram autuados por associação criminosa e roubo qualificado.

 

POR: ANSELMO OLIVEIRA