Polícia Militar do 36º BPM prende acusado de ter assassinado policiais em Belém do Pará
Texto: SSP
A Polícia Militar do Maranhão prendeu na noite deste sábado (18), o suspeito identificado por Edson Ronny Muniz Franco da Silva, 30 anos de idade, conhecido por ”Mãozinha”. A sua prisão fora realizada pelos militares do 36º BPM, no município de Viana, por conta de envolvimento diversas mortes de policiais em Belém-Pará.
De acordo com informações dos policiais do 36º BPM, Edson Ronny Muniz Franco da Silva,”Mãozinha” foi preso quando estava hospedado em uma residência, na área central de Viana. A sua prisão se deu por conta de um Mandado de Prisão em aberto. Os militares ao serem acionados foram informados que o suspeito se encontrava foragido da Justiça do Pará, se homiziando nas proximidades da Rodoviária de Viana.
Durante a abordagem, ele foi localizado, mas teria tentado enganar os policiais. Ele teria repassado o nome do irmão, como sendo o dele próprio. Ele teria disto ainda dito, que a sua identidade não estava com ele, mas na casa de uma tia.
Os policiais conduziram o suspeito para a casa da tia, mas durante o percurso, ele teria confessado que teria repassado o nome errado. Ele confessou ser Edson Ronny Muniz Franco da Silva e afirmou ser foragido da Justiça do Pará.
Os militares ao verificar o nome no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi constatado que, existem 02 (dois) mandados de prisão em aberto contra Edson da Silva. Após receber voz de prisão, foi conduzido para a Delegacia Regional de Policia Civil de Viana-MA, para que fossem adotadas as medidas cabíveis que o caso requer.
Suspeito de envolvimento em mortes de policiais no Pará
O delegado da Regional de Viana, realizou contato com os integrantes dos Órgãos de Segurança Pública do Estado do Pará, onde recebeu a recebeu a informação, de que Edson Ronny Muniz Franco da Silva, seria elemento de alta periculosidade, sendo também um dos líderes da facção criminosa, conhecida como “Comando Vermelho no Pará”.
Edson Ronny Muniz Franco da Silva, conhecido por ”Mãozinha”, reside em Tapanã de Belém-PA, tem envolvimento em mortes de policias, fato que vazou e motivou sua fuga do estado do Pará. Edson Ronny, estava foragido e tinha por destino final, o estado do Rio de Janeiro. Com o suspeito foi apreendido:
Um celular da Marca Samsung; um celular da marca LG, e um celular da marca BLU.