Polícia Civil por meio do 12º DP prende 04 acusados por assaltos
A Polícia Civil do Maranhão através da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCC), com incursões por meio da equipe do 12º DP, localizado no bairro do Maracanã, realizou nesta quinta e sexta (24 e 25) de março de 2022, uma operação policial para cumprimento de Mandados de Prisão Preventiva, expedidos após delitos de roubo nessa circunscrição, culminando com a detenção de quatro acusados.
Os dois primeiros criminosos realizaram no mês de novembro de 2021, um crime onde um motorista de aplicativo após solicitação de uma corrida pelo aplicativo 99, para o bairro do Residencial Amendoeira. No local, ele foi abordado por um casal armado e sofreu um assalto.
Fruto do trabalho da polícia, por este crime foram presos dois homens na cidade de Pinheiro no dia de ontem (24), e uma mulher em São Luís, na data de hoje (25).
A segunda prisão contra os outros criminosos se deu por conta de um crime que ocorreu em janeiro de 2022, onde uma vítima foi abordada, em sua casa, no Bairro Maracanã, após ser perseguida por um carro preto. A ação de crime aconteceu, depois da vítima de ter sacado dinheiro no caixa eletrônico do Posto Roma, às margens da BR 135. Os criminosos renderam a vítima com a posse de armas de fogo, os quais subtraíram sua moto, seu cordão, relógio, cartões e a quantia de R$ 1.100,00 e ainda seu aparelho de telefone celular.
A prisão desses assaltantes ocorreu nesta sexta-feira (25), no Bairro São Raimundo, resultante da operação policial deflagrada hoje.
Todos os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará à disposição do Poder Judiciário.