Polícia Civil cumpre mandados de prisões contra suspeitos de participarem de ataques às agências bancárias no Maranhão
Ascom/SSP
Investigações realizadas pela Polícia Civil, por meio do Departamento do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), que integra a Seic, resultou na prisão de dois acusados de realizarem ataques às instituições financeiras no Maranhão. Foram presos em ações diferentes, o acusado Dimas Davidson Araújo da Silva. A sua prisão aconteceu nesta sexta-feira (12), no bairro do Calhau. O outro acusado preso fora Valdenir Coelho Granja. Este foi preso no bairro da Forquilha, nesta quarta-feira (10).
A Polícia Civil do Maranhão, em ação contra a criminalidade prendeu o acusado Dimas Davidson Araújo da Silva. Ele foi preso por conta de Um Mandado de Prisão Preventiva. Ele é acusado pela prática de ser integrante de uma quadrilha que é responsável pela explosão da agência do Banco do Brasil, localizada na Av. dos Holandeses no bairro do Calhau em São Luís. De acordo com as informações do Superintendente da Seic, o Delegado Carlos Alessandro, “A sua prisão ocorreu no dia 12/07/2019, em um condomínio de alto padrão no bairro Alto do Calhau, onde Dimas residia com os pais. Ele foi preso ainda, pelo crime de Tráfico de Drogas”, relatou o superintendente da Seic.
A prisão de Dimas Davidson se deu depois de um intenso trabalho investigativo da Decrif, onde foi possível identificar o suspeito como um dos participantes na explosão do Banco do Brasil na Av. dos Holandeses na cidade de São Luís /MA. O crime ocorreu na madrugada do dia 03/06/2019. Ocasião em que os criminosos destruíram a referida agência utilizando-se de artefatos explosivos. As investigações continuam com o intuito de identificar, localizar e prender os demais integrantes desta associação criminosa. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Mais prisão contra criminoso de atacar agências bancárias
A Polícia Civil por meio da Decrif, que integra a Seic, realizou também, nesta quarta-feira última (10), na prisão de Valdenir Coelho Granja. A sua prisão ocorreu no bairro da Forquilha, por ele ser suspeito de realizar explosões de agências bancárias no Maranhão, Pará e Goiás.
Após as investigações, se deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela comarca de Aparecida de Goiânia-GO, em desfavor do nacional Valdenir Coelho Granja, conhecido como “TG”. O Superintendente da Seic disse, que “Ele é um dos integrantes de uma associação criminosa, responsável por explosões em agências do bancárias e terminais de autoatendimento nos estados do Goiás, Pará e Maranhão. A prisão ocorreu, na tarde do dia (10/07/2019), em um condomínio, localizado no bairro Forquilha, na cidade de São Luís/MA, onde Valdenir Coelho estava residindo há alguns meses.”, explicou o Superintendente.
Durante a prisão de Valdenir Coelho, ele recebeu voz de prisão em flagrante, pela posse de uma pistola calibre 380, com numeração suprimida e ainda o uso de documentos falsos. No decorrer das investigações, fora descoberto, que ele seria um dos participantes na explosão do Banco do Bradesco na cidade de Penalva/MA, ocorrido na madrugada do dia 08/06/2019. Ocasião em que os criminosos destruíram a referida agência, utilizando-se de artefatos explosivos. As investigações continuam com o intuito de identificar, localizar e prender os demais integrantes da associação criminosa. Após os procedimentos legais, o Valdenir Coelho foi encaminhado para o Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.