Patrulha Maria da Penha realiza blitz educativa para incentivar participação de homens no enfrentamento à violência contra a mulher
A Patrulha Maria da Penha, grupamento da Polícia Militar do Maranhão que atua no enfrentamento à violência contra a mulher, realiza na próxima sexta-feira (6), Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma blitz educativa às 16h, no Parquinho da Litorânea, em São Luís.
A data também é registrada no calendário mundial em alusão ao movimento Laço Branco, que mobiliza os homens no enfrentamento à violência doméstica que mata, agride ou lesa física, psicológica, sexual, moral ou financeiramente a mulher e que pode ser cometida por qualquer pessoa que tenha uma relação familiar ou afetiva com a vítima.
Durante a blitz, policiais da Patrulha Maria da Penha distribuirão materiais informativos sobre os direitos das mulheres, os canais de denúncia e os serviços de apoio disponíveis, reforçando a importância da participação ativa dos homens na luta contra a violência doméstica.
Além de conscientizar os homens, a ação também tem o objetivo de promover o respeito, a igualdade e incentivar atitudes que contribuam para a construção de uma sociedade livre da violência de gênero.
SERVIÇO
O quê: Patrulha Maria da Penha realiza blitz educativa para incentivar participação de homens no enfrentamento à violência contra a mulher.
Quando: Nesta sexta-feira (6), às 16h.
Onde: Parquinho da Litorânea, em São Luís.