Operação deflagrada em Pinheiro-MA por meio da SPCI, SPCC, e SEIC e SENARC e FEISP prendem 23 acusados por crimes diversos

ASCOM-SSP

Enfatizando nas ações contra os crimes de tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou no corrente dia (20), uma operação na cidade de Pinheiro, objetivando em dar cumprimento à Mandados de Busca e Apreensão em face de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo foram presos 23 acusados por crimes diversos.

A operação envolveu mais de 90 (noventa) policiais civis, com a utilização do cão policial K9 da Polícia Civil. A operação Policial faz parte do planejamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com o apoio do Secretário de Segurança Jefferson Portela e do Governo do Estado do Maranhão. Toda a força policial citada acima atuaram na região de Pinheiro/MA, incluindo atuação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Dentre as prisões realizadas em flagrante destes acusados, mas sem mencionar os nomes, por acato da Justiça em suas determinações.

Um deles, por ter sido encontrado em sua residência 05 (cinco) munições calibre .38 e animais silvestres; Outro por ter sido encontrado em sua residência, 01 pequena porção de substância com características análogas a cocaína, diversos anabolizantes e instrumentos utilizados na aplicação de tais drogas; Preso ainda, um por ter sido encontrado em sua residência, 02 armas de fogo e vinte e duas munições calibre .38;

Também presos, mais um por ter sido encontrado em sua residência, 01 arma de fogo, quatro munições calibre .38 e 88 (oitenta e oito) porções de substância com características análogas a cocaína.

E ainda os demais, pelos crimes:

Por ter sido encontrado nas residências em que eles se estavam 200 (duzentas) porções de substância com características análogas a crack, 136 (cento e vinte e seis) porções de substância com característica dos entorpecente maconha e 98 (noventa e oito) porções de substância com característica do entorpecente cocaína; Por ter sido encontrado em sua residência, 01 grande porção de substância com características análogas a maconha; Por ter sido encontrado em sua residência, 04 (quatro) armas de fogo.

Os mandados foram representados pela Delegacia Regional de Pinheiro, a qual contou com o apoio na execução das medidas judiciais das diversas Delegacias Regionais da SPCI, da SENARC, SEIC e SPCC e FEISP.