Operação Catraca para servir e proteger: Ações da Polícia Militar realizam revistas na região do Ipase
ASCOM-SSP
Texto: Mauro Wagner
Ações incisivas e de pronto emprego da Polícia Militar foram realizadas na tarde desta quarta-feira (04), nas proximidades da Ponte do Ipase, região no entorno do Bairro do Ipase. Na ação foram realizadas revistas em suspeitos e abordagens em veículos. A mesma Operação Catraca fora realizada também na parte da manhã, na Av. Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Angelim. A Operação Catraca fora desencadeada pelo 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
A Operação Catraca fora desenvolvida com barreira na Av. Daniel de La Touche, próximo a cabeceira da ponte do Ipase. A ação que acontece em horários alternados fez abordagens em veículos e revista em passageiros e transeuntes.
Durante o emprego da operação foram abordados:
Pessoas: 173; Ônibus: 15; Automóvel App: 19; Motocicleta: 17.
A Operação Catraca realizada na Av. Jerônimo de Albuquerque, no Angelim, também contou com ações em horários alternados. Foram feitas abordagens em veículos e revista em passageiros e transeuntes.
Durante o emprego da operação foram abordados:
Pessoas: 260; Ônibus: 15; Veículos Aplicativos: 04; Motos: 12.
Operação Catraca para servir e proteger
A Operação Catraca, que ocorre diuturnamente, conforme planejamento do CPAM-NORTE e Orientações do 8° BPM, tem o objetivo de atuar incisivamente nas áreas estratégicas de maior índice de criminalidade. Objetivando as abordagens a coletivos e veículos em atitudes suspeitas, tão quanto a ação presença e ostensiva, com o intuito de maximizar a segurança da comunidade.
8° BPM: PLANEJAR É FAZER DIFERENTE