INTEGRAÇÃO POLICIAL RESULTOU EM 49 PRISÕES NO MÊS DE JULHO EM TODA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS
ASCOM-SSP
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) com apoio operacional da Polícia Militar do Maranhão, realizou no último mês de julho cerca de 49 prisões em toda região metropolitana de São Luís, sendo 39 preventivas, 8 em flagrante delito e 2 por sentença condenatória. Os dados foram apresentados pelo superintendente da SPCC, delegado Carlos Alessandro.
No relatório o destaque ficou para a “Operação Ramsés”, que cumpriu três mandados de busca e apreensão no intuito de robustecer investigação de uma das maiores fraudes financeiras do país, e a operação “Poder Paralelo”, coordenada pela Seccional Leste, que resultou na prisão de 19 elementos integrantes de facções criminosas de São José de Ribamar, que contou com o apoio do CPAM II da Polícia Militar, CTA, e demais Superintendências da Polícia Civil.
Em outra ação, mais especificamente no bairro da Cidade Operária, foi deflagrada uma operação no sentido de combater poluição sonora e perturbação de sossego, com apoio do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Polícia Militar.
Por fim, foi realizada na área Itaqui Bacanga a “Operação Integrada”, visando fiscalizar bares e restaurantes que não estavam obedecendo as normas de segurança sanitária, em virtude do Covid-19. A Vigilância Sanitária e o CPAM Sul participaram da operação.
A SPCC também vem utilizando o seu número de WhatsApp (98 98418-5661) com a finalidade de incentivar a população em realizar denúncias, proporcionando, assim, auxílio nas investigações e maior interação entre a Polícia Civil e comunidade.