Instituto de Genética Forense realiza coleta de perfil genético de presos dos sistema prisional do Maranhão
A Polícia Civil, por meio do Instituto de Genética Forense, e em parceria com a SEAP, em cumprimento à Lei nº 12.654/12, realizou nesta quarta -feira (26) a coleta de 275 condenados, mediante a capacitação das equipes de saúde das Unidades Prisionais da Região de Pedreiras, em ação continuada após a coleta anteriormente realizada nas Regionais de Imperatriz, Balsas, Pinheiro e Santa Inês.
Na ação , o preso fornece material genético para alimentar o banco de dados ,para prever a coleta do perfil genético como forma de identificação criminal e dá outras providências.
Nesta quinta-feira (27)a equipe estará em Itapecuru-Mirim, quando finalizará a capacitação de todas as equipes de saúde das Unidades Prisionais Maranhenses, sendo o primeiro estado do Brasil a cumprir a meta da coleta de 100% dos presos enquadrados na lei supracitada.
Na oportunidade a equipe esteve reunida com o Delegado Regional de Pedreiras, que promoveu a integração com os delegados desta Regional. Agradecemos o apoio da Secretaria de Segurança Pública, Delegacia Geral de Polícia Civil, Delegacia Regional de Pedreiras, Pacto Pela Paz, que cedeu a viatura para o deslocamento da equipe nestas duas últimas semanas, à Superintendência de Polícia Técnico-Científica, bem como à SEAP, e parabenizamos a todos os envolvidos no cumprimento desta missão.