EM PINHEIRO, POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ASSALTAR JOALHERIA
POR: ANSELMO OLIVEIRA
Um homem identificado como Paulo Vinicius Costa, vulgo “ Tchuca”, foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (25), suspeito de assaltar uma joalheria no Centro da cidade de Pinheiro, região da baixada maranhense. A prisão foi coordenada por homens da Polícia Civil lotados no 2º Distrito Policial da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito entrou na loja se passando por cliente, quando anunciou o assalto, subtraindo diversas joias, entre alianças, anéis, brincos, relógios, braceletes, pingentes, tudo avaliado em cerca de R$ 34.000 (trinta e quatro mil reais), além de furtar celular da proprietária do estabelecimento. A vítima ficou trancada no banheiro da loja, porém conseguiu escapar e acionar as autoridades policiais.
Imediatamente, a Polícia Civil saiu à procura do criminoso, sendo possível o localizar nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros, onde foi executada a prisão. Durante uma revista pessoal foi encontrado, em sua cintura, um simulacro de arma de fogo e, em seus bolsos, foram encontradas as joias subtraídas.
Após os procedimentos de praxe, Paulo Vinícius Costa, foi conduzido ao Presídio Regional de Pinheiro, onde permanece à disposição da Justiça. As joias foram restituídas para sua legítima proprietária.