EM OPERAÇÕES DISTINTAS, POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS HOMENS POR ATO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM SANTA LUZIA E AÇAILÂNDIA
POR: ASCOM-SSP
Na primeira ação realizada na última quarta-feira (2), Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, realizou a captura e a autuação em flagrante de um homem, no Bairro Mutirão, em Santa Luzia pela prática dos crimes de tentativa de lesão corporal em contexto de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
A Polícia Civil informou que o indivíduo, após receber a visita do oficial de justiça, a fim de que ser notificado da existência de medidas protetivas em seu desfavor, recusou-se a deixar a residência e tentou agredir sua companheira após saber que a vítima havia comparecido à Delegacia de Polícia e requerido medidas protetivas de urgência após vivenciar relacionamento abusivo. O suspeito chegou a rasgar cópia da decisão judicial e dizer que “só sairia de casa para o cemitério ou para a cadeia”.
Após os fatos, a equipe de policiais civis foi acionada e realizou a captura do suspeito. Na delegacia o autuado foi submetido aos procedimentos de praxes e posteriormente encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da justiça.
Em outra ação, só que dessa vez no município de Açailândia, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Especial da Mulher de Açailândia, cumpriu na manhã desta quinta-feira (3), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, com tipificação penal Lei 2648, Art. 147, ameaça e Lei 2848 artigo 129.
O referido mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Açailândia. Em seguida, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional da região, estando à disposição da Justiça.