CÚPULA DE SEGURANÇA PÚBLICA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO DO CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES DE SEGURANÇA

Foto: Nilson Figueiredo

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

A Cúpula de Segurança Pública do Estado participou na manhã desta sexta-feira (03), no auditório da Secretaria de Segurança da passagem de comando do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O Coronel Jorge Luongo é o novo comandante da corporação. Ele substitui a Coronel Luís Vaz que estava à frente da corporação desde agosto de 2016.
O Coronel Luongo está há 25 anos na corporação, já passou pelo policiamento de trânsito, Turismo, participou da instalação do Ciops, Unidades de Segurança Comunitária, Subcomandante da Polícia Militar, Comandante da Polícia Militar e hoje assumiu a Direção do Ciops.

“Agradeço em primeiro lugar a Deus, o Grande Arquiteto do Universo, que determina o tempo para que tudo comece e o tempo para que tudo se conclua. Agradeço a minha mãe, que empregada doméstica, com pouco estudo, me proporcionou as maiores riquezas que uma pessoa pode almejar, entre eles valores, princípios e o gosto pelo estudo, o que me permitiu obter conhecimentos para alcançar o último posto da minha Polícia Militar do Maranhão” disse o Coronel Pedro Vaz.

“Agradeço ao senhor Secretário de Segurança Pública, pela confiança depositada e pelo apoio em todos os momentos. Agradeço também a todos os integrantes deste Centro, que bem cumprindo seus papeis, entendendo as dificuldades que forçavam o adiamento da resolução de muitos problemas e, principalmente, comprometidos com o bom atendimento da população maranhense nos ajudaram a cumprir esta missão”, conclui o Coronel.

Algumas medidas como esta da Secretaria de Segurança, visam preservar a ordem pública, a segurança das pessoas e o patrimônio, além de integrar os planos e programas do Governo com a finalidade de prevenção da violência e controle da criminalidade no estado.

O Secretário de Segurança Jefferson Portela, terminou a solene com agradecimentos a todos; “O sucesso de alguém não é medir o que foi feito e sim ampliar o que já foi feito, não só no ponto de vista individual mas no objetivo comum que é de atender demandas sociais, isso é estar posto para o servidor público, todos nós sabemos que na vida privada o cidadão faz tudo que a lei não proíbe na vida pública é o contrário só pode fazer o que a lei manda”, pontuou.

Além do Secretário Jefferson Portela, o evento contou com as presenças do Subsecretário Saulo Ewerton; Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ismael Fonseca; Coronel Célio Roberto; Subcomandante da PM, Coronel Pedro Ribeiro além de outras autoridades e amigos.