Acusado de ser uma das lideranças de facção é preso com possível arma de fogo usada em crimes
ASCOM-SSP
Destacando as ações da Polícia Civil contra a criminalidade, um acusado em ser uma das lideranças de facção criminosa na área Itaqui-Bacanga (TORRE), o qual coordenava diretamente o tráfico de drogas em desfavor de liderança de facção criminosa na área Itaqui-Bacanga. Com ele fora apreendido uma arma de fogo.
A prisão realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da DCCO/SEIC, aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), onde foi dado o cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva. O acusado é suspeito de ser uma das lideranças de facção criminosa na área Itaqui-Bacanga (TORRE). Ele coordenava diretamente o tráfico de drogas e realizava o fornecimento de armas e munições aos demais integrantes, objetivando o cometimento de crimes e confrontos com grupos rivais.
Na ação da polícia o acusado apresentou documento falso na tentativa de se esquivar da atuação policial, motivo pelo qual também foi autuado em flagrante delito pelo uso de documento falso. (art. 304 c/c art. 297 do CPB). A arma de utilização do preso e outros membros da facção estava sendo escondida na residência de uma comparsa. A arma (revólver calibre .38 municiado) foi apreendida e a mulher localizada, oportunidade em que foi autuada em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.