Ação conjunta das polícias civil e militar prendem cinco assaltantes em Bacabal. Os criminosos roubaram o equivalente a 50 mil reais entre joias e dinheiro

Por: ASCOM-SSP

Uma operação contra a criminalidade fora registrado nesta última sexta-feira (8),no município de Bacabal, onde rendeu na prisão de 05 suspeitos envolvidos com assaltos na região. A prisão dos acusados se deu por conta do 15º Batalhão da Polícia Militar, a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada em Bacabal e ainda, contou com apoio logístico da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

De acordo com as informações, a operação envolvendo ambas as polícias, culminou na prisão dos criminosos. Eles estavam praticando diversos assaltos na região, contra o empresário da madeireira Líder, localizada na cidade de Bacabal. As prisões ocorreram nas cidades de Pio XII, Pedreiras e Bacabal, sendo localizados os dois autores diretos, e dois dos mentores dos crimes. Foram presos ainda, o receptador, que trabalha com compra e venda de ouro oriundo de crimes.

A ação das forças de segurança ocorreu tão logo que as polícias tomaram conhecimento do fato, identificando e localizando os autores e diligenciando até as cidades respectivas para efetuar suas prisões em flagrante.

Durante a ação criminosa, os ladrões subtraíram mais de 50 mil reais em joias e dinheiro, mas os valores foram recuperados pelos policiais; bem como a arma usada no crime, um revólver calibre .38.

Os mesmos autores, são suspeitos de cometer outros crimes semelhantes na região, e por isso, as vítimas que reconhecerem os criminosos devem procurar a 16ª Regional de Polícia Civil para registrar ocorrência e os demais procedimentos legais.