POR: ASCOMSSP
Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), deu cumprimento ao mandado de prisão temporária na cidade de Apicum-Açu, contra um homem considerado como dos autores de pelos menos dois homicídios na região metropolitana de São Luís, entre eles, a do monitor da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC).
De acordo as investigações, o crime ocorreu no mês de junho de 2019, quando o funcionário público Marcos Pablo de Souza Penha se aproximava de seu local de trabalho. As investigações apontaram que o indiciado tramou a morte do funcionário quando ainda era interno da unidade Sítio Nova Vida e, após ser regularmente posto em liberdade, executou seu plano, matando a vítima com disparos de arma de fogo.
Em outro homicídio, ocorrido em agosto do ano passado, o preso na companhia de mais três comparsas invadiu uma empresa na região do bairro do Tibiri, onde renderam todos os funcionários e executaram Ronald dos Santos Chanches em razão de disputa de facções.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a prisão só foi possível, pois o indivíduo foi preso por assalto na cidade de Apicum-Açu, sendo um fugitivo da capital maranhense em razão das investigações de homicídio e por haver preventivas decretadas após representação das delegacias de homicídios da SHPP através das delegacias da área norte e leste.
