A POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE COMETER DIVERSOS CRIMES EM ZÉ DOCA

ASCOM PCMA

Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (17), um homem, acusado de cometer três homicídios qualificados, sendo um consumado e dois tentados, além dos crimes de Posse Ilegal de Arma de Fogo com numeração Raspada, Associação Criminosa e Posse de Drogas Para Consumo Pessoal.

A Operação foi conjunta com a Polícia Militar e a prisão aconteceu na Rua 15 de Novembro, Centro, Zé Doca/MA.

O Autuado é suspeito de ser um dos autores do homicídio cuja Vítima foi FRANCISCO DE MEDEIROS PEREIRA JÚNIOR, vulgo “MOEDA”, ocorrido na tarde do dia 15/04/2020, em Zé Doca/MA.

Na mesma ação, os criminosos tentaram matar a esposa de “MOEDA”, chegando a atingi-la com um disparo de arma de fogo, mas ela sobreviveu.

Ao tomar conhecimento dos homicídios, a Polícia Civil identificou as características dos dois autores e da motocicleta usada por eles e compartilhou as informações com a Polícia Militar. Ambas as forças de Segurança diligenciaram de forma ininterrupta, a fim de localizar e prender os autores, o que ocorreu na tarde do dia 17/04/2020.

No referido dia os Policiais Militares procuraram a 8ª Delegacia Regional de Zé Doca e compartilharam que tinham a informação de que vários criminosos, dentre eles os que mataram “MOEDA”, estavam em uma residência na Rua 15 de Novembro, Centro de Zé Doca.

Identificada a casa, as Polícias Civil e Militar montaram uma operação para a abordagem dos moradores, que culminou na prisão do suspeito de matar “MOEDA”, e também com apreensão de um revólver calibre .38 Special com numeração raspada; dez munições, sendo uma deflagrada, além de roupas usadas pelo Investigado quando do cometimento do homicídio.

Também foram encontradas na casa as joias roubadas da RUBI JÓIA, loja localizada em Zé Doca, assaltada em 18/03/2020 e porções de drogas tipo maconha, dentre outros objetos.

O local era usada por diversos criminosos, funcionando como ponto de apoio para que os meliantes cometessem variados crimes e ali se escondessem.

O acusado é tem 24 anos, é natural de Pinheiro, suspeito de integrar Associação Criminosa responsável por diversos crimes na Região, dentre eles homicídios, roubos e tráfico de drogas.

A sociedade ganhou com a atuação integrada das Polícias Civil e Militar do Estado do Maranhão, que não medem esforços para a aplicação da Lei.