Polícia Civil cumpre mandados de prisão no Maiobão.
Carolina Gomes – ASCOM/SSP
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial do Maiobão cumpriu mandado de prisão, na tarde desta quarta-feira, 13, sendo a primeira temporária pelo crime de tentativa de latrocínio e a outra por sentença condenatória, por roubo majorado, de Josué Alves Goes Junior, popularmente conhecido como “Junior Goes”.
De acordo com a polícia, o indivíduo é suspeito da tentativa de latrocínio, ocorrido no mês de fevereiro do corrente ano. Os relatos mostram, que Junior Goes, entrou em uma residência durante a madrugada e subtraiu um aparelho celular e um cordão de ouro. Que ao chegar no quarto de um dos filhos do proprietário da casa, o rapaz acordou e entrou em luta corporal com o indivíduo.
Durante a luta, Junior Goes desferiu diversas facadas na barriga, costas e braço da vítima, este ficando gravemente ferido. No ato o rapaz foi encaminhado a uma unidade de saúde e submetido a cirurgia, vale dizer, que o mesmo passa hoje por reabilitação fisioterápica devido ter ficado com os movimentos do braço reduzida. O proprietário do domicílio também foi golpeado, mais está fora de perigo.
Ao ser preso, o homem confessou a autoria do crime, relatou ainda que o aparelho celular foi vendido para um homem conhecido apenas como Geovane e o cordão entregue como pagamento de uma dívida. A polícia conseguiu recuperar o celular e devolver a vítima.
A prisão de dele foi decretada pelo Juiz da Central de Inquéritos e devidamente cumprida pelos agentes da delegacia do Maiobão. O indivíduo segue no Centro de Triagem onde está à disposição da justiça.