POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE FEMINICÍDIO NO ANJO DA GUARDA

Carolina Gomes – ASCOM/SSP

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Feminicídio, unidade vinculada a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa – SHPP, cumpriu mandado de prisão temporária de Rodrigo Dias Ferreira, 24 anos, na manhã dessa sexta-feira, 22, no bairro do Anjo da Guarda.

De acordo com a delegada Viviane Azambuja, o indivíduo é suspeito de assassinar a vítima Keyla Piedade Campelo, 43 anos. O corpo dela foi encontrado em um matagal, às margens da Av. dos Portugueses, com sinais de abuso sexual e estrangulamento, no dia 26 de dezembro do ano passado.

Segundo investigações do Departamento de Feminicídio, autor e vítima não mantinham relação afetiva, porém, o homicídio foi considerado feminicídio pelo ato de violência sexual contra a vítima.

Com apoio do 5º Distrito Policial do Anjo da Guarda, foi possível identificar Rodrigo Ferreira por meio de fotografias, inúmeras testemunhas olharam o autor passando com a Keyla Campelo em frente a um ferro velho no dia de seu desaparecimento. Foi encontrado ainda, um vídeo em que ela aparece com o autor se esquivando às suas investidas, no qual tenta pegar em sua cintura.

Outra evidencia que leva ao suspeito é o fato de que a bermuda usada por ele hoje, quando da sua prisão, é a mesma utilizada nas filmagens onde está com a vítima, à data do feminicídio.

Para a delegada Viviane, que conduziu o inquérito, acredita que Rodrigo Ferreira, foi rejeitado ao tentar manter algum tipo de relação íntima com a vítima e por isso a tenha estuprado e estrangulado, o que fez com a alça da própria bolsa dela, conforme fotografias e demais provas produzidas pela equipe policial do plantão da SHPP, quando o corpo foi localizado.