3º BPM realiza operações pelo cumprimento do bem e da ordem na região de Imperatriz, resultando em prisões e apreensões
Incidindo em ações voltadas para a segurança pública no município de imperatriz e regiões aproximadas, o 3º Batalhão da Polícia Militar realizou diversas operações resultando em prisões e apreensões. As operações exitosas aconteceram deste a última sexta-feira (04), com continuidade até esta segunda-feira (07). Foi realizado prisão por conta de Mandado de Prisão Temporária; prisões por envolvimento com o trágico de drogas; apreensões de armas de fogo e recuperação de veículos roubados.
Prisão de acusado em envolvimento no homicídio de policial reformado
A operação do 3º Batalhão da Polícia Militar na região de Imperatriz fora coordenada pelo Tem. Cel. Ilmar, à partir das 07:00ha de sexta-feira (04), iniciou com a prisão de um dos acusados de ter participação no homicídio do policial militar reformado, o Sargento “Marinho”. Crime este, ocorrido na semana passada na região de Imperatriz. A Justiça expediu o Mandado de Prisão Temporária contra Vinícius Lima Damasceno, 19 anos, e a sua prisão aconteceu no Bairro Nova Imperatriz, por conta do Serviço de Inteligência do 3º BPM.
Apreensão de arma de fogo
Dando seqüência na operação em Imperatriz, por conta dos policiais militares do 3º BPM, fora realizado neste sábado (05), por volta das 10:50hs; a apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira, com o acusado Jhemmison dos Santos Silva, 26 anos. Ele foi abordado na Av. JK com a rua Petrônio Portela, localizado no bairro Santa Rita. As informações dão conta que a ação se deu por via Ciops, para atendimento a uma ocorrência em andamento na citada avenida. O suspeito Jhemmison dos Santos Silva estava detido por populares, visto que ele teria tentado, sem êxito; efetuar um assalto nas imediações, usando a arma de fabricação caseira. O acusado Jhemmison dos Santos Silva foi encaminhado para a autoridade judiciária para os devidos procedimentos.
Apreensões de entorpecentes e veículos apreendidos
Neste domingo (06), por volta das 06:00hs, o Grupo de Operações Especiais (GOE) flagrou o acusado Magno Pereira Lima, 33 anos, com a posse de 06 papelotes de substância semelhante à cocaína; 02 porções de substância semelhante à maconha e o valor em dinheiro de R$ 130,00.
A ação policial aconteceu na Avenida Beira Rio, s/n, bairro Beira Rio em Imperatriz.
As informações foram que a guarnição do GOE recebeu informações de populares, sobre um indivíduo que estaria traficando entorpecentes na área da Beira Rio.
Com a informação fora realizado rondas nas proximidades, onde posteriormente o acusado foi encontrado. Nas buscas, fora encontrado nas proximidades do suspeito, 06 papelotes de substância semelhante à cocaína, e 02 porções de substância semelhante à maconha espalhados pelo chão. Diante da situação, o indivíduo foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, aonde foi apresentado sem lesões corporais para as devidas providências.
Outra ação se deu neste domingo foram presos ainda suspeitos envolvidos com o tráfico de entorpecentes. Foram presos por volta das 01:00h, na Rua Pernambuco, s/n, bairro nova imperatriz, os conduzidos Vagner Ferreira da Silva, 35 anos e Neiva Santos de Alencar, 44 anos. Eles foram presos pelos policiais militares após rondas pelo Bairro Nova Imperatriz.
Na ação, os militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita na condução de uma motocicleta, de marca Honda Titan, de cor preta e placa OSX-0617
Após a abordagem contra a dupla fora realizado a busca pessoal, onde foram encontradas 04 porções de substância semelhante à crack. O material estava dentro da boca do Vagner Ferreira.
Após consultas realizadas junto a Polícia Civil, foi constatado que a motocicleta que os mesmos conduziam se tratava de produto de furto, realizado no dia 23/12/2018.
Diante dos fatos, os acusados foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil, sendo apresentados sem lesões corporais para as devidas providências.
Motocicleta e celulares recuperados
A operação em seguimento nas primeiras horas desta segunda-feira (07), fora realizado na Rua Imperatriz, s/n, Bairro Planalto, Imperatriz, por volta das 12:30hs, onde fora conduzido o adolescente infrator de 17 anos.
A ação procedeu após a denúncia de testemunhas, onde aconteceu um assalto ocorrido há pouco tempo no local. segundo populares, dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo rendeu um casal e levaram uma motocicleta modelo Biz, de cor vermelha, juntamente com todos os pertences de duas vítimas.
De imediato, os policiais fizeram rondas no perímetro, sendo possível localizar as vítimas, que repassaram as características dos acusados do assalto. Um dos celulares das vítimas possui rastreamento por aplicativo.
De posse dessa ferramenta, a guarnição logrou êxito e surpreendeu um dos indivíduos com a motocicleta roubada. O suspeito era um adolescente infrator, de 17 anos. Com ele foi encontrado todos os pertences roubados. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, aonde foi apresentado sem lesões corporais para as devidas providências.
Com o adolescente infrator foi apreendido: 01 motocicleta biz, de cor vermelha; 01 celular j6, de cor preta; 01 celular j5 metal; 02 capacetes; 01 mochila.