POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE ASSALTAR UMA FAZENDA NA REGIÃO TOCANTINA DO MARANHÃO
Por: Carla Andrade/Ascom-SSP
A Polícia Militar do Maranhão por meio do 3º BPM no comando do Tenente Coronel Ilmar, prendeu na noite do último domingo (06), uma quadrilha suspeita de assaltar uma fazenda no município de Ribamar Fiquene, o bando formado pelos indivíduos Daniel Augusto dos Santos (35 anos); Victor Hugo Moura Melo (27 anos); João Pedro Da Silva Barros (19 anos) – Caio Vitor Silva Nogueira (23 Anos) e dois menores, foram capturados com posse de 07 armas de fogo, todos foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e furto.
A Guarnição do Destacamento do Bananal recebeu informação, de que um grupo de assaltantes em um Ford Ka branco, acabara de realizar um furto à uma fazenda na cidade de Ribamar Fiquene e estava em deslocamento para Imperatriz. De posse das informações foi montado um bloqueio e obtido êxito na abordagem do veículo com as características repassadas e nele encontravam-se 04 elementos de posse de 05 armas de fogo (revólveres e espingardas) e alguns objetos frutos do furto (celulares e TV).
Durante a abordagem o telefone celular de um dos criminosos recebeu uma chamada, onde a guarnição da polícia identificou que se tratava do restante do bando, atrás de informações do sucesso do crime a pouco realizado. A polícia militar, num trabalho estratégico de inteligência, seguiu os dados da ligação e conseguiu prender os outros 02 integrantes da quadrilha, encontrando com eles mais 02 armas de fogo, totalizando 07 armas apreendidas. Após a prisão dos 06 envolvidos, as guarnições deslocaram-se até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados, sem lesões corporais, para tomada das medidas cabíveis.