OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA MILITAR PRENDE 04 INTEGRANTES DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA NA CAPITAL

Carla Andrade – Ascom SSP

 

A Polícia Militar do Maranhão na manhã desta terça-feira (19), realizou uma operação conjunta no bairro Jota Lima, região metropolitana de São Luís, envolvendo o GTM do 6° BPM, grupamento GARRA e o GSA CPAM 2, culminando na prisão de Pedro Higor da Silva Rocha Pinheiro (20), Erondino Moraes Pereira (18), Mario Gabriel Santos (18), Wanderson Kleiton de Jesus Costa (20); Na ação foi apreendido de um adolescente infrator. Os maiores foram autuados por associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, e corrupção de menor.

Após os militares receberem informações a respeito de recorrentes confrontos armados entre criminosos de facções rivais na região do bairro da Jota Lima, ocasionando na disputa de território de tráfico de drogas. No sentido de inibir as ações de crime no local, o grupo de serviço avançado do CPAM 2, passou a proceder levantamentos de inteligência e identificou um imóvel, onde membros de uma organização criminosa estariam utilizando como base de concentração e para a prática do tráfico de drogas. Diante dos dados colhidos fora feita a busca e apreensão na residência, onde foi encontrado os cinco indivíduos. Eles estavam de posse de um revólver calibre 38, contendo 02 munições intactas; uma arma de fogo artesanal, contendo uma munição intacta de calibre 12; 106 trouxinhas de maconha; 19 trouxinhas de crack e uma capa de colete Balístico.

Suspeitos estavam monitorados por tornozeleira eletrônica

Diante dos fatos, todos foram apresentados na delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde serão tomadas as devidas providencias. Destacando que dois dos conduzidos, Erondino Moraes Pereira e Pedro Higor da Silva Rocha, estavam monitorados por tornozeleira eletrônica. O primeiro por porte de arma e o segundo por tráfico de drogas.