87º Conselho Comunitário Pela Paz é formado em Zé Doca

Carolina Gomes  – Ascom SSP

Na última terça-feira (03), a equipe do Pacto Pela Paz no ato de solenidade em Zé Doca, composta pelos instrutores TC PM Ivan Góis e o Investigador de Polícia Civil – Klinger Moura, realizaram a palestra de apresentação do programa.

A reunião é parte do calendário de atividades proposto pelo Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz – Dicival Gonçalves.

Durante toda a manhã foram expostas as conquistas aos longos desses quase três anos do programa, a importância da participação popular junto a valorização dos Direitos Humanos e a sintonia pacífica para a aplicação de políticas públicas de qualidade nas comunidades. Foi elencado ainda sobre a Lei 10.387, sancionada pelo Governador do Estado – Flávio Dino, que trata sobre o Pacto Pela Paz e institucionaliza os Conselheiros Comunitários Pela Paz.

Os direito e garantias fundamentais à sociedade foi outro ponto destacado ao longo da apresentação, aliada a formação dos conselheiros.

Diante da apresentação e de forma voluntária dos ouvintes presentes, foram escolhidos por aclamação popular vinte e cinco Conselheiros Comunitários, para assumir esse desafio, sempre em prol da pacificação social.

Dentre a diretoria ficou o Presidente Gilmar Soares; a Vice-Presidente Ednalva Freitas; a 1ª Secretária Edneide de Almeida; a 2ª Secretária Edileuza Freitas e o Diretor de Assuntos Sociais Jackson Pereira.

Com a formação do 87º Conselho na cidade de Zé Doca, o Programa Pacto Pela Paz, já possui 1.341 conselheiros, distribuídos em 87 CCPs.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela tem reiterado à toda sociedade a importância desse trabalho junto às comunidades, bem como da voluntariedade em pregar a tão sonhada paz social.