PMMA EM SEUS DIVERSOS TIPOS DE POLICIAMENTO VÊM GARANTINDO A TRANQUILIDADE NO “CARNAVAL DE TODOS 2018”

Por: Polícia Militar/Ascom-SSP

Atuando de diversas formas e atingindo diversos públicos, é assim que a Polícia Militar do Maranhão vem garantindo a tranquilidade da população maranhense e a paz no carnaval 2018.

Para o Comandante Geral, Coronel Frederico Pereira, o policiamento especializado sempre foi uma importante ferramenta de ações da polícia e a população maranhense pode cofiar no trabalho da PMMA “a Polícia Militar está nas ruas e o cidadão pode ir brincar o carnaval em todas as cidades do Estado que nós estaremos lá para garantir a paz dos foliões e toda sociedade” disse Comandante Geral.

Pensando nisso, o Policiamento Especializado está se mostrando bastante eficaz nas ações de prevenção e repreensão a criminalidade. Em todo o Estado as unidades especializadas montaram barreiras pontos especiais e também realizando abordagens aos foliões.

A Academia de Policia Militar Gonçalves Dias – APMGD esteve presente no policiamento. Cadetes do 1º ao 4º ano e alunos do Curso de Habilitação de Oficiais realizaram o policiamento a pé.

Uma base para gerenciamento do policiamento em loco foi feita com ônibus do Bope – Batalhão de Operações Especiais da PMMA, direcionando todo policiamento nas ações estratégicas do policiamento ostensivo e preventivo nos circuitos carnavalescos.

Em São Luís o Batalhão de Polícia Rodoviária preparou uma serie de barreiras policiais com o intuito de impedir a ação de criminosos que utilizam o veículo como arma, assim como abordagens aos veículos e seus condutores.

O Centro Tático Aéreo – CTA esteve realizando policiamento aéreo garantido prontidão e rapidez no policiamento garantindo a segurança da festa momesca.

Também na capital o Batalhão de Polícia Choque está com 11 barreiras, 54 policiais 4 motos do esquadrão águia, além dos 22 alunos do Curso Tático de Motopatrulhamento e o Canil.

O Batalhão Tiradentes está encarregado de garantir a segurança dos foliões que utilizam o transporte coletivo como meio de locomoção até os locais da festa.

O Batalhão de Policiamento Turístico realizou policiamento a pé e motorizado no Espigão da Ponta da Areia e Península.

Em Imperatriz, segunda maior cidade do Estado, o Grupo de Operações Especiais (3º BPM) e o Esquadrão Águia (14º BPM) e seus respectivos grupamentos de Força Tática estão atuando de forma intensificada e integrada no apoio as tropas ordinárias.

Este slideshow necessita de JavaScript.