OPERAÇÃO CERCO TOTAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO PRENDE CRIMINOSOS NA CAPITAL

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

A Polícia Militar por meio do 9° Batalhão com suas equipes do Esquadrão Tornado / GTM/ GSA com apoio das equipes Albatroz e GSA do 8° BPM, GTM 1° USC, GTM do 20° BPM. Deflagrou Operação Cerco Total no sentido de coibir e inibir ação de facções criminosas na Vila Palmeira, resultando na prisão de Adailson Carlos da Silva Souza, vulgo “ZOIO”; Adalberto Alves de Jesus Junior, vulgo “PIMENTA”; Carlos Eduardo Cardoso Mendes, vulgo “CADU”; Carlos Vinicius de Matos, vulgo “INDIO” – adolescente; David Vinicius de Matos; Fernando José Nogueira vulgo “NANDINHO ou NANDO” – adolescente; Jackenilson Cidreira Castro; Junior Vieira Lobo – Mandado em aberto Homicídio; Marcos Vinicius Costa Pacheco; Marcos Vinicius Martins da Silva; Messias da SILVA e Silva Moreno, vulgo “MISSIAS”; Tarlyanderson Pereira Costa, vulgo “TATACO”; Valdecidino Cantanheide Cordeiro, vulgo ” BLADE”; Francidalva Leocádia dos Santos, vulgo “BAIXINHA”, todos presos pelos crimes de ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA/ MANDADO DE PRISÃO/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO/ PORTE ILEGAL DE MUNIÇÃO DE USO RESTRITO/ POSSE DE MATERIAL BÉLICO.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após levantamentos, foi feito incursões e abordagens por toda a área, sendo que nas favelas da Rua São Raimundo foram encontrados vários elementos em atitude suspeita, que não eram moradores da localidade. Após revista e quando indagados os mesmo relataram ser do Bairro Barreto e fazerem parte da facção denominada Bonde dos 40.
Ressalte-se que a PMMA foi recebida por disparos de arma de fogo, quando por mais ou menos seis elementos todos armados e de colete balístico, sendo revidado à altura. Logo depois embrenharam-se na área mangue e de difícil acesso. Após diligências na área foi possível prender dois elementos com um revólver calibre .38 e 3 coletes bálticos. Logo depois dos levantamentos foram presos mais dois envolvidos, sendo que em seguida verificou-se que a Francidalva, era a responsável por trazer elementos da Vila Samara, membros da facção denominada Comando Vermelho – CV para tentar tomar o setor o qual teria sido tomado pelo Bonde a uns dias atrás.
O conduzido Júnior Vieira no momento da abordagem deu nome errado, somente sendo possível sua identificação na Seic, constatando se tratar de Júnior Vieira Lobo, que pesa em desfavor do mesmo o mandado de prisão por homicídio ocorrido na Vila Samara – Maranhão no dia 17.01.17.
Todos foram entregues na Seic para as providências cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO*

1 Revólver Cal 38, n ° ZE395139

9 Munições de cal 38

1 Cápsula deflagrada de cal 38

1 Munição de cal 40

3 Coletes bálticos

10 Celulares

R$ 50,00