Solenidade de passagem de comando do 9º e 21º BPM tem a participação de Jefferson Portela

Presentes em solenidade nas passagens dos comandos do 9° e 21º BPM, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e o comandante da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Frederico Pereira, participaram do ato solene, no auditório da sede da SSP, na tarde desta terça-feira (30).

Em primeiro momento o Tenente Coronel Harlan Nascimento passou o comando do 9º BPM para o Tenente Coronel Joanilson Gusmão. Essa entrega representa a transição do bastão dessa unidade policial ao outro comandante e, o que se espera de quem o assume é grandes resultados de caráter prático que impactem positivamente de forma expressiva na vida da sociedade.

Com apenas 8 meses na frente do 9° BPM o TC Harlan esteve à frente de uma tropa disciplinar, em que ambos trabalhavam de forma espontânea para dirimir o índice de criminalidade nos bairros a que correspondem o batalhão.

A Associação dos Amigos Leais do bairro da Alemanha aproveitou a oportunidade para entregar ao TC Harlan um certificado de honra pelos serviços prestados a comunidade durante o período que esteve a frente do 9º BPM.

Em continuidade à solenidade, o TC Eriverton Nunes entregou o comando do 21º BPM ao TC Harlan Nascimento, que dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela tropa, a atuação seguirá com estratégias e ações terminantemente.

Em breve fala o cel. Pereira explanou que não existe uma estratégia que der certo se o primeiro ponto não for cuidar das pessoas, preocupar-se e cuidar da tropa, “A partir desse cuidado se planeja estratégicas como logística e inovação para avançar”, completou.

Jefferson Portela terminou a festividade solene com agradecimentos a todos pela cooperação cotidiana; “Nós somos colegas policiais, o fato de ser secretário de segurança é uma mera burocracia de gestão, pois quando eu olhar para os senhores eu vou ver o policial e quando olhares para mim verão nada mais nada menos que um colega policial”, disse.

Compuseram ainda a mesa de honra o Secretario Adjunto da SSP, Saulo Ewerton; o Subcomandante da PMMA, Cel. Jorge Luongo; o Delegado Geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz; o Comandante do CPAM I, Cel. Pedro Ribeiro, o Capitão Magalhães do 24º BIS e o Diretor de Saúde da PM, Cel. Nasser.

 

 

Carolina Gomes – ASCOM/SSP