6º BATALHÃO, POR INTERMÉDIO DO DISQUE DENÚNCIA-MA, PRENDE QUADRILHA RESPONSÁVEL POR ROUBO A LOJA RICARDO ELETRO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

 

Através de informações repassadas pelo DISQUE DENÚNCIA, o 6º Batalhão, prendeu no último dia 16 de janeiro de 2018 por volta das 12h30, a quadrilha responsável pelo roubo a loja Ricardo Eletro em São José de Ribamar e recupera parte dos objetos subtraídos.

O fato ocorreu no dia 15 de janeiro, a loja foi roubada por pelo menos quatro elementos que subtraíram diversos aparelhos eletrônicos. Tomando conhecimento dos fatos o grupo de serviço avançado passou a proceder levantamentos de inteligência a partir da placa do veículo utilizado que havia sido anotada por uma testemunha, PSZ 9342 – Novo Gol de Cor branca. Logo na manhã do dia seguinte (16), a equipe Echo do grupo Tático Móvel do 6º BPM recebeu um disque-denúncia relatando a localização do automóvel em questão no condomínio Cidade Del Este no Jardim São Cristóvão. Chegando ao local, localizaram o carro e abordaram o conduzido Raimundo Nonato Ferreira da Silva (33).

No momento o GSA foi acionado, deslocou até o referido endereço, ocasião em que Raimundo confessou a sua participação no roubo e revelou que no apartamento vizinho estaria a sua parte nos produtos subtraídos. E a outra parte ele teria vendido. Procedeu-se buscas no local, onde foram achados alguns aparelhos de telefone e o conduzido Marcos Diogo de Sousa Duraes (18).

Em seguida deslocou-se até o bairro da Aurora, com foco no indivíduo identificado à princípio como “Neto”. Este foi achado em sua residência e verificado se tratar de José Benedito Vieira da Silva Neto (29), que confessou o seu envolvimento na ação e por sua vez delatou João dos Santos Soares (30), residente no Bairro Ipase de Baixo. Após deslocamento até o bairro mencionado, foi encontrado o denunciado e em sua posse um aparelho de telefone subtraído no roubo. Este relatou a sua participação no crime e informou que a sua parte no roubo havia ficado em posse do conduzido Jose Benedito Neto, que havia se responsabilizado em vender os produtos e lhe repassar o dinheiro.

Por sua vez, João dos Santos conduziu as equipes policias até a casa de um quarto elemento que não estava no imóvel, mas foi achado parte do roubo no local. A sua companheira identificada como Antônia Duarte Alves (19), recebeu voz de prisão e foi conduzida. O último elemento preso trata-se de Thalysson Araújo da Silva (19), no Jardim São Cristóvão, que segundo os outros conduzidos, era quem estaria em posse da arma de fogo utilizada na ação criminosa. No entanto, feita a abordagem, Thalysson relatou que já havia vendido a sua parte no roubo e não revelou a localização da arma de fogo.

Diante dos fatos, todos os conduzidos foram apresentados no plantão do Maiobão, onde foram autuados pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e crime de receptação.

Este slideshow necessita de JavaScript.