GRUPO DE SERVIÇO AVANÇADO DO 6° BPM LOCALIZA NO BAIRRO DA SANTA BÁRBARA, MENOR DE IDADE QUE HAVIA SIDO ALICIADA E ESTAVA DESAPARECIDA

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

A Polícia Militar por meio do 6º Batalhão no comando do major Marcelo, na última segunda-feira (08), por volta das 16h40 localizou a menor desaparecida no mês de novembro de 2017.

O grupo de serviço avançado do 6º Batalhão recebeu determinação do coronel Aritanã, comandante do CPAM 2, para localizar a menor que havia sido aliciada por seu namorado criminoso Jefferson Raimundo Vaz Correa. Iniciando os levantamentos de inteligência e mantendo contato com colaboradores, recebeu-se a informação de que o casal havia fugido de um cerco policial na cidade de Santa Helena, após Jefferson ter roubado uma motocicleta. Na fuga deixaram para trás diversos objetos, entre eles um cartão de memória contendo imagens de Jefferson portando uma pistola calibre .40 mm pertencente à Polícia Militar do Maranhão e que havia sido subtraída pelo mesmo.

Após ampla divulgação das imagens dos envolvidos através das redes sociais, na tarde de hoje (08), o serviço de inteligência do 6º Batalhão recebeu ligação de um colaborador informando ter avistado uma jovem muito parecida com a menor em busca na região da Santa Bárbara. De imediato deslocamos para o bairro e procedemos diversas incursões, até o momento em que foi possível avistar a adolescente transitando em via pública. A mesma foi abordada de imediato e conduzida para a delegacia da Cidade Operária, onde fizemos contato com sua família e em seguida apresentada para o delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.

Paralela a apresentação da menor, a guarnição da viatura da raposa havia prendido Jefferson no mesmo momento, em companhia de dois outros elementos na região da praia do Aracagi, com drogas. Ao ser questionado sobre a arma da Polícia Militar que estava em seu poder, este relatou que havia vendido a mesma para um elemento no município de Santa Helena. Informação que coincidia com o relatado pela menor para o GSA.

De imediato o serviço de inteligência manteve contato com o soldado Froes da guarnição do município de Santa Helena e repassou todas as informações obtidas, e este acionou as guarnições de serviço que deslocaram até o povoado Bom Viver e efetuaram a recuperação da pistola pertencente a Polícia Militar do Maranhão.