Governador Flávio Dino destaca atuação de Jefferson Portela na Secretaria de Segurança Pública

Por: Jhanyfer Carvalhos / Ascom – SSP

O governador Flávio Dino entregou nesta quinta-feira (28), o novo prédio do 6º Batalhão da Polícia Militar da Cidade Operária. O prédio que foi totalmente reformado, obteve a construção do muro, a realização de pintura interna e externa, urbanização do espaço, e a construção de uma quadra poliesportiva.

Durante o evento o Governador destacou a atuação do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela a frente da instituição, onde falou que: “ Quero parabenizar o Secretário Jefferson que tem feito um excelente trabalho, e que apesar do Brasil está em crise, mas a criminalidade no Maranhão está sendo combatida, está sendo derrotada, e essa é a verdade. Depois de dez anos de crescimento da criminalidade, nós temos três anos do declínio, temos ainda muito o que fazer, mas juntos somos mais fortes viva a polícia militar, viva o Maranhão”.

O prédio que tem 8.580 metros quadrados tinha sido abandonado pela gestão anterior, e antes os moradores tinham que se deslocar até a Cidade Olímpica para encontrar um batalhão. Os moradores durante o evento agradeceram ao Governador Flavio Dino e ao Secretário de Segurança Jefferson Portela pela implantação do novo prédio.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, ressaltou que “ Essa obra é um resgate. Pegamos inconclusa, e a decisão do governador foi de concluir a obra, recuperar o patrimônio que iria ser perdido e entregar para a sociedade. O prédio da Polícia Militar aqui tem dupla função de fazer o policiamento e também garantir cidadania”.

Segundo pesquisa, lugares como Anjo da Guarda e Paço do Lumiar onde foram implantados novos batalhões tiveram queda acentuada da criminalidade.