SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DE FORMATURA DO PROERD

Jefferson Portela participou da Solenidade de Formatura de 1.861 alunos do Programa Educacional de Resistencia às Drogas (Proerd), das 35 escolas da zona rural da Rede Pública Municipal de Ensino, na última segunda-feira (18), no Centro de Convenções da Ufma, em São Luís-MA.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. O principal objetivo do programa é prevenir e resistir o uso de drogas e à violência em crianças que estão cursando o Ensino Fundamental.

 

“Não se deixe influenciar pelas pessoas, não aceite ser uma pessoa de má índole. Diga NÃO, nunca aceite algo que poderá no futuro trazer consequências das quais possa se arrepender. DIGA NÃO ÀS DROGAS”. Afirma Jefferson Portela.

Para a coronel Maria Augusta, do Comando de Segurança Comunitária (CSC) e Coordenadora Estadual do Proerd no Maranhão, o programa é uma ferramenta social que estimula os alunos a se defender contra as mazelas (drogas e violência) da vida. “Estamos plantando no coração dessas crianças, a semente do bem, para que no futuro possamos colher bons frutos, bons cidadãos” finalizou a coronel.

Estiveram presentes no Evento, o Secretário de Segurança, Jefferson Portela; Coronel Pereira; Coronel Luongo; Coronel Pedro Ribeiro; Coronel Augusta entre outras autoridades; Policiais Civis e Militares; Professores e Alunos

Carla Andrade – ASCOM/SSP