SSP oferece palestra sobre o Câncer de Mama para servidoras da instituição de segurança

Na tarde desta quinta-feira (26), a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, através de sua Assessoria de Planejamento (Asplan) e do Departamento de Assistência Biopsicossocial, ainda dentro da campanha Internacional “Outubro Rosa” que visa conscientizar e combater o câncer de mama, ofereceram uma palestra no auditório da SSP destinada as servidoras da pasta da segurança pública.

 A palestra foi ministrada pela médica mastologista Ana Gabriela Caldas, que debateu junto ao público presente, temas relacionados a doença, dando ênfase as estratégias de prevenção, detecção precoce, fatores de riscos e o autoexame. Além disso, durante o evento a palestrante ainda esclareceu alguns mitos e verdades que envolvem a doença.

O câncer de mama é um grupo heterogêneo de doenças, com comportamentos distintos. A doença é a mais incidente em mulheres, excetuando-se os casos de pele não melanoma. Além disso, o câncer de mama é a quinta causa de morte por câncer em geral e a causa mais frequente de morte em mulheres.

Ao final do encontro, a organização do evento distribuiu alguns kits contendo instruções e dicas sobre o bem-estar do público feminino, além de servir coffee break a todo o público presente.

 

 

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP