14° BPM entrega presentes em comemoração ao dia das crianças em João Lisboa

Dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças e para celebrar essa data, a 2° companhia do 14° BPM, presenteou cerca de 200 crianças. Os presentes foram distribuídos na Escola Municipal Aline Sousa Duarte, localizada no bairro Cidade Nova, em João Lisboa no Maranhão.

A emoção tomou conta das crianças participantes do evento, a entrega foi marcada por muitos risos e curiosidades. O momento emocionou a todos por se tratar de crianças em que os pais detém de um baixo índice de poder aquisitivo. Os olhinhos atentos de cada pequenino expressavam o reconhecimento da atividade proporcionada pelos policiais militares.

Para o comandante, Tenente Arcângelo a iniciativa foi um passo firme para a prevenção e muito mais a valorização dessas crianças que se tornarão o futuro da sociedade joão-lisboense; “Procuramos mostrar com esse dia o quanto é importante trabalhar na prevenção, com educação e valorização dos indivíduos nas bases. A finalidade é evitar repressões no futuro”, disse.

Ações sociais também fazem parte do cotiado da PMMA, objetiva-se a integração com a comunidade. A prevenção ainda é o foco principal para o melhor trabalho na região em que se destina as atuações.

 

 

Carolina Gomes – ASCOM/SSP