Jefferson Portela participa de ato de entrega de 50 novas viaturas da Polícia Militar exclusivas para o interior do Maranhão

O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela participou na tarde da última quarta-feira (13), na companhia do governador do Estado, Flávio Dino, da entrega de mais 50 novas viaturas para a Polícia Militar do Maranhão. Personalizadas com o nome dos respectivos batalhões e companhias da PM do interior do estado, as viaturas representam um investimento de mais de R$ 18 milhões.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino, ressaltou que desde o início de sua gestão ampliou a frota de segurança com 679 novas viaturas para reforçar o policiamento em todo o estado e que até o final de 2017 chegará ao marco histórico de 700 novos veículos policiais. “Mais uma vez demonstramos, na prática, o nosso compromisso com investimentos consistentes e viáveis para a segurança dos maranhenses, para reforçar e melhorar as condições de trabalhos dos profissionais da segurança pública” afirmou o Dino.

Já o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, disse em entrevista, que a reestruturação da frota permite a mobilidade necessária aos policiais e contribui para reforçar as operações sistemáticas e o trabalho preventivo. “As viaturas proporcionarão maior presença da Polícia Militar, exclusivamente no interior do estado” disse Portela.

O Secretário ainda disse que a distribuição das 50 novas viaturas foi feita a partir de um planejamento estratégico, elaborado junto com a Polícia Militar, tendo como base o índice de criminalidade registrado nos municípios maranhenses e gerando o eficiente trabalho tático a todas as regiões do Maranhão.

PACTO PELA PAZ

As novas aquisições são provas do compromisso do governo do estado por meio da Secretaria de Segurança em ampliar a frota de viaturas dentro do programa “PACTO PELA PAZ”, lançado em fevereiro de 2016, o único programa de investimento em segurança pública já executado pelo Estado que reúne uma série de iniciativas para combater o crime. Destaque para a compra de novos armamentos e a contratação de 12 mil novos policiais, a maior da história do Estado.

Ao final do ato, o Governador e o Secretário de Segurança fizeram a entrega das chaves dos veículos do tipo Ford Ranger aos 50 prefeitos e comandantes dos municípios que foram contemplados nessa etapa.

Ainda estiveram presentes na solenidade, o Subcomandante da Polícia Militar, coronel Luongo, o Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Coordenador Executivo do programa Pacto pela Paz, Dicival Gonçalves, além de parlamentares e autoridades da segurança pública.

 

 

 

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP