SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE FORMATURA DOS OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS

Nesta quarta-feira (6), aconteceu a solenidade militar referente à formatura especial para a promoção dos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O evento contou com a presença do Secretário de Segurança Jefferson Portela; Comandante Geral do CBMMA, Cel. Célio Roberto; diretor de Apoio Logístico do CBMMA, Cel. Gonçalves;  diretor Operacional do Corpo de Bombeiros no CIOPS, Cel. Getúlio da Silva Pereira; o coordenador do Pacto Pela Paz e Superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves; e os membros do Pacto Pela Paz, Cel. Silva Filho e Cel. Odair.

A importância dos bombeiros é algo que é reconhecido pela população do Brasil. Todos os anos, nas escolhas das instituições mais respeitadas, o Corpo de Bombeiros está sempre entre os três primeiros lugares. Em seu discurso, o secretário Jefferson Portela disse que é uma gratidão estar à frente do sistema e contar com os homens e mulheres do Corpo de Bombeiros para defesa da população.

A solenidade teve como finalidade apresentar os novos oficiais do quadro administrativo do Corpo de Bombeiros e especialistas que alcançaram o posto de major, o que antes não era possível.  “Nós vivemos hoje um dia histórico marcante e de muita alegria para os promovidos, para os seus familiares, para o sistema de segurança, para o Governo do Estado do Maranhão e certamente para a sociedade maranhense que assiste o reconhecimento de direitos e a ascensão funcional de grandes profissionais que fazem a defesa da sociedade” afirmou Jefferson Portela.

Na ocasião, o Secretário parabenizou as Corporações de Bombeiros de todo o Brasil nesta Semana da Pátria e em especial o do Estado do Maranhão “que é uma instituição firme em defesa da vida e da qualidade da vida de todos os maranhenses”, disse ele.

 

 

 Gláucia Araújo – ASCOM/SSP