Convênio para capacitar 10 guardas municipais é celebrado entre Jefferson Portela e o Prefeito Plácido Holanda de Santa Luzia do Paruá

Representando o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a chefe da Assessoria de Planejamento e Ações – ASPLAN, Sandra Helena e o Prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda, assinaram na tarde desta terça-feira (29), o convênio para a realização de capacitação profissional para 10 guardas municipais do município.

O convênio celebrado vai permitir ao município integração e a capacitação desses profissionais para a habilitação de responsabilidades na área de segurança pública na região. Essa é parte do compromisso do governador Flávio Dino e do secretário de segurança para a atuação preventiva maior com a sociedade maranhense.

O curso tem por objetivo primordial o aprimoramento de técnicas avançadas e procedimentos operacionais, análises das atitudes éticas e legais, imbuído de promover os direitos e deveres humanos. Além do uso de equipamentos de proteção individual (EPI).

Para o gestor da pasta, o curso de capacitação visa a qualificação desses profissionais, que estão ombreados em garantir a segurança pública do município de Santa Luzia do Paruá. Essa conquista é uma parcela de contribuição para a segurança da população maranhense.

O prefeito Plácido enfatizou que o treinamento deliberado aos guardas municipais irar mudar a mobilidade e o sistema defensivo e preventivo, para que eles atuem juntamente com os policiais da região.

Presentes ainda na celebração do convênio, o Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Djelson Sales; o Secretário de Finanças do município, Weber Marques; o Comandante da Guarda Municipal, Rubenilson Costa.

 

 

Carolina Gomes – ASCOM/SSP