SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA FALA SOBRE ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA

A meta estabelecida no Plano Federal de Redução de Homicídios mais uma vez foi superada no Estado do Maranhão. O conjunto de uma nova política de segurança mudou as estratégias da ação policial, porque está baseado em outro projeto, que tem como foco a Segurança Forte com Respeito à Cidadania. Essa é a marca do governo Flávio Dino e é aplicada pela SSP com as corporações do Estado, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e com grande integração das demais forças públicas.

Através de nova e eficiente estratégia de inteligência, sucedida de forte ação operacional, foram alcançados resultados positivos reduzindo os índices de todos os crimes.

O Governo do Estado está, de fato, dando condições para o êxito nas operações. Foram nomeados 3.000 novos policiais, mais de 570 viaturas entregues, além de armas e equipamentos de inteligência.

Com a dedicação humana e a força tecnológica, reduziu-se consideravelmente a onda de crimes em todo o estado do Maranhão. O Projeto vem sendo executado através da dedicação dos homens e mulheres do sistema de segurança pública, aplicando em todo o estado uma nova linha de segurança.

“Nossa prática é firme contra o crime, mas é radical na defesa do direito civil, da democracia e de uma sociedade mais humana. Aqueles que não compreenderem isso, que querem atacar a sociedade sentem o peso preponderante do estado”, afirma o secretário de segurança, Jefferson Portela.

 

Carla Andrade-Ascom/SSP