Polícia Civil trabalhará em plantão especial no carnaval

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital, informou, na manhã desta quarta-feira (03), as implementações que serão realizadas durante os períodos festivos de carnaval. Dentre o planejamento, o funcionamento em caráter ininterrupto das delegacias durante o período e um posto especial será em área estratégica, para tornar mais célere o atendimento e a resolução das demandas.

Segundo o Superintendente de Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco, todo o efetivo trabalhará nos 5 plantões permanentes. Além desses, um plantão especial para atender as ocorrências do carnaval será montado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), que fica localizada na Madre Deus. Dessa forma, a Polícia Civil objetiva permanecer mais próximo ao circuito carnavalesco, facilitar o acesso e tonar mais ágil o atendimento ao folião.

24 delegados, 24 escrivães e 100 investigadores formarão a força da polícia Civil durante o Carnaval na capital. Outros 300 policiais foram encaminhados para reforçar a segurança no interior do Estado, em cidades onde a aglomeração de brincantes é maior.

“Nós pedimos que as pessoas evitem exagerar quando ingerir bebida alcoólica, tenha atenção redobrada com seus pertences, tenha cuidado nos locais onde guarda os veículos. Atitudes como essa podem evitar muitos delitos. No mais, nós estamos preparados para atender a sociedade da melhor forma a sociedade”, concluiu Armando Pacheco.

 

Fernando Costa – Ascom SSP