Parceira entre PMMA e Instituto Florence garante desconto em cursos para militares

Um convênio celebrado pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Maranhão (DE/PMMA) com o Instituto Florence de Ensino garante para militares e dependentes descontos de até 20% em cursos técnicos de Enfermagem, saúde bucal, nutrição e administração e de 15% nos superiores nas áreas de Saúde e Humanas e Pós-Graduação oferecidos pela instituição.

O convênio assinado é uma das ações de valorização do comando geral a fim de oferecer qualificação a tropa. Outros convênios, também, foram firmados com o órgão, entre eles, a realização de uma ação social, na próxima semana, no Quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau e disponibilidade de estágio aos alunos dos cursos técnicos de enfermagem, saúde bucal, nutrição e administração.

O coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, diretor de Ensino da PMMA, afirmou que a valorização do policial é um ação de governo que vêm sendo ampliada. “Este é mais uma parceria que trará resultados satisfatórios para a Polícia Militar do Maranhão. Além deste convênio, estamos buscando e firmando outras parcerias com diversos órgãos a fim de sempre valorizar nosso policial militar. As ações são tanto a nível estadual quanto federal”, assegurou o diretor da PMMA.

Além do convênio que possibilitará os descontos, outra parceria firmada resultará na instalação de um gabinete odontológico no Colégio Militar Tiradentes- Unidade I, em São Luís. Com o espaço os alunos, professores, pais e a comunidade que reside no entorno do colégio poderão ter acesso a ações de saúde bucal que será oferecida por alunos e profissionais do Instituto. A previsão é que o gabinete odontológico esteja em funcionamento já no início do período letivo.

“É uma parceria importante para a instituição e irá possibilitar aos nossos alunos colocar em prática todos os ensinamentos adquiridos na academia”, disse a coordenadora pedagógica do Florence, Manuelle Pereira. De acordo com a coordenadora, o policial militar que desejar conhecer as oportunidades do convênio deve se dirigir ao Instituto Florence, localizado na Rua Rio Branco, 216, no Centro.

Ação social

Nesta segunda-feira (1º), no Comando geral da PMMA, no Calhau, acontecerá uma ação social em parceria com o Instituto Florence destinada a policiais militares, familiares e funcionários civis que trabalham no quartel da PM. Na ocasião serão oferecidos vários serviços, entre eles, aferição de pressão arterial e consultas com nutricionistas. A ação se estende até quarta-feira (3).