Polícia Civil prende bombeiro suspeito de crime de receptação

Em operação realizada na manhã da última quinta-feira (28), a Polícia Civil, em trabalho conjunto da Superintendência da Polícia Civil da Capital – SPCC e Área Seccional Sul de São Luís, prendeu o 2° Sargento Bombeiro Militar Antônio Soares da Silva Neto, de 41 anos, sob a suspeita de crime de receptação de carro roubado e posse de substância entorpecente em quantidade para consumo pessoal.

Segundo o delegado Arthur Benazzi da SPCC, que participou da operação, depois de investigações realizadas, foram tomadas as providências para dar segmento à prisão do suspeito que foi encontrado nas proximidades do bairro Angelim conduzindo um veículo GM corsa classic de placas MLS-4455. Em posse do suspeito ainda foram encontrados um simulacro de pistola, uma peruca e uma pequena quantidade de cocaína em pó.

b79c1133f772dc3236974ca62fc3340d (1)

Segundo informações da Policia Civil, o veículo é produto de roubo procedente do estado de Santa Catarina cometido em junho de 2015. A polícia está em busca do verdadeiro dono do carro para obter mais informações. Segundo o delegado Arthur, há uma perícia em andamento, para saber se esse veículo foi usado em algum delito cometido na capital do estado.

O Sargento Antônio Soares Neto pagou a fiança e irá responder em liberdade. A Polícia Civil informou, ainda, que as investigações sobre o caso continuarão.

 Por Luis Furtado

ASCOM/ SSP