Secretário de Segurança do Estado se reúne com equipe do COSAR

Na tarde desta quarta-feira (27), o Secretário de Segurança do Maranhão Jefferson Portela, se reuniu na sede da Instituição na Capital, com uma parte do efetivo da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área Rural (COSAR), para debater estratégias mais árduas no combater aos roubos as instituições financeiras no interior do estado.

Na ocasião Jefferson Portela, destacou a grande importância e a responsabilidade que cabe a recém-criada Companhia, pois o COSAR era um projeto que se tornou concreto devido a fidelidade do Governo Flávio Dino com a pasta da segurança pública. O secretário ainda acrescentou que o governo do estado não poupou esforços para dar uma estrutura de primeiro nível a companhia, citando como exemplo as compra de novas armas e das viaturas compatíveis com as operações em área de selva.

8579ccbf-56cd-474b-9baa-c6384f4d35d0

Além do Secretário Jefferson Portela, estiveram presentes na reunião o Delegado-Geral da Polícia Civil Lawrence Melo e do Comandante-Geral da PMMA, Coronel José Frederico Pereira.

Ainda durante a reunião o secretário Jefferson Portela, relembrou o grau de bravura do efetivo do COSAR nas últimas operações que resultaram nas desarticulações de três quadrilhas especialistas em roubar instituições financeiras só nos vinte primeiros dias deste ano. “ Esse empenho da Companhia tem que permanecer ativo, pois esse tipo de crime tem que ser banido do nosso estado, a ordem é combater este crime” disse o Jefferson Portela ao fim da reunião.

                                           

 Anselmo Oliveira/ASCOM SSP