Polícia Civil desmonta “Império” do tráfico de drogas na capital

Durante uma operação realizada pela Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (SENARC), prendeu na manhã desta quinta-feira (28), no bairro Tibirizinho, Adilson de Jesus Freitas Leite, vulgo “Pedaço”, de 44 anos, suspeito pelo crime de tráfico de drogas na região rural da capital.

De acordo com as primeiras informações repassadas pelo delegado Carlos Alessandro, o suspeito já havia sendo investigado pela polícia a cerca de 30 dias, após denúncias anônimas que relatavam a sua conduta ilícita, como maior distribuidor de entorpecentes daquela localidade e adjacências.IMG-20160128-WA0100

A prisão ocorreu após cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Central de Inquéritos, realizada na casa do autuado. Na ocasião foram encontradas várias pedras de uma substancia semelhante ao crack, pesando aproximadamente um quilo, além de um revólver, marca Taurus, calibre 38, dez munições do mesmo calibre e uma balança digital de precisão.

O delegado ainda destacou que durante a operação foi apreendido ainda um veículo Hilux, possivelmente adquirido como produto do crime, já que Adilson não possui fonte de renda lícita. O suspeito já foi preso por receptação qualificada, no ano de 2013, após adquirir uma pistola calibre ponto 40, subtraída de um policial militar.IMG-20160128-WA0104

O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico e associação ao tráfico. Logo o mesmo foi encaminhado a sede da SENARC na capital para prestar mais esclarecimentos e em seguida será recambiando ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará a disposição da justiça.

Isadora Fonseca – Ascom SSP