Polícia prende policial reformado acusado tráfico e homicídio

Em virtude de cumprimento de mandado de prisão, uma ação conjunta entre Polícia Civil, por meio do Serviço de inteligência do Comando Geral, e Polícia Militar do Maranhão, resultou, na manhã desta quinta-feira (21), na prisão do policial militar reformado Ruy Silva Reis (57), acusado do crime de homicídio contra sua ex-companheira, Vandinalva Reis Fonseca (28). O crime aconteceu em agosto do ano passado, no bairro Jambeiro. Além do mandado de prisão, após várias denúncias anônimas, Ruy Silva estava sendo investigado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.IMG_9343 IMG_9361

Segundo o delegado Walter Wanderley (5º Distrito Policial do Anjo da Guarda), o homem foi preso em flagrante nas proximidades do “Porto da Vovó”, barragem do Bacanga, onde possui um estabelecimento comercial. Na abordagem, foram apreendidas, na posse de Ruy, cerca de 200 “petecas” de crack. Ainda na ocasião, foram feitas buscas na casa do suspeito, onde foram encontrados dois revolveres calibre 38 e, também, 70 munições de fuzil, escopeta e armas ponto quarenta que, segundo as investigações, estavam sendo comercializadas na região.

“Estávamos investigando ele há algum tempo. Ele [Ruy Silva Reis], segundo as investigações, é que abastecia o armamento dos traficantes aqui na área. Com essa prisão, nós desestabilizamos a criminalidade e teremos, certamente, uma redução dos crimes”, ressaltou o delegado Walter Wanderley.

O policial reformado foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e, ainda, cumprido o mandado de prisão pelo crime de homicídio que já pesava com ele.

                                      

Fernando Costa/ASCOM SSP