CPTur realiza operações de combate a assaltos em transportes coletivos

A Secretaria de Segurança Pública, através da CPTur, tem realizado operações pontuais, a fim de combater crimes na capital, com ações especiais de combate a assaltos a transportes coletivos.

A CPTur é uma companhia diferenciada e tem sua área de atividade concentrada em regiões de grande visitação de ludovicenses e turistas, como: Centro Histórico, Ponta D’areia, Península, Lagoa da Jansen e praias. Partindo de um plano de ação que visa descentralizar a segurança pública e aproximar a polícia da população, em cada uma dessas áreas a companhia possui bases fixas, em pontos estratégicos, nas quais realiza o policiamento por meio de veículos automotores, motocicletas e – nas praias – com quadriciclos. Todas as bases são integradas com o sistema de segurança do Maranhão, o que torna mais célere e eficaz o serviço à população.

Visando a redução dos crimes em transportes coletivos na região metropolitana, a CPTur realiza, diariamente, a operação “Transporte Seguro”, com ações nos terminais de integração e barreiras policiais ao longo das vias onde há alto índice desses crimes, com revistas a passageiros e averiguações.

Outras operações são realizadas pela CPTur, segundo o comandante da companhia tenente-coronel José Roberto. “Realizamos outras operações, como a ‘Operação Saturação’, que tem como intuito a prevenção e diminuição de crimes na região do Centro Histórico onde, nos finais de semana, há grande fluxo de pessoas e a ‘Operação Praia Segura’, que é realizada, especialmente, aos domingos, na extensão de praia de São Luís, com abordagens e diligências”, destacou.

Fernando Costa – Ascom SSP