Serviço de Inteligência do2º BPM prende suspeito de assalto a vans em Caxias

Após investigação e levantamentos de dados, o Serviço de Inteligência do 2º BPM identificou um dos autores de assaltos que vitimaram passageiros de vans nas imediações dos povoados Garrafas, Rosário e do trecho denominado Pé de Manga, à margem da BR-316, na zona rural de Caxias.

João Filho Silva Ribeiro, 20 anos, residente na Vila Vitória, foi detido no último sábado (9), no povoado Garrafas, em uma estrada vicinal, após os policiais militares do Serviço de Inteligência montarem uma campana em um dos locais em que o suspeito costumava esperar as vans para pedir parada. De acordo com a polícia, após entrar na van, o suspeito anunciava o assalto e subtraía objetos das vítimas.

Com João Filho, os PMs encontraram um facão e uma  espingarda de fabricação artesanal municiada e com capacidade para deflagrar cartuchos calibre 12mm. Após o reconhecimento feito por uma das vítimas de um dos assaltos ocorrido na tarde de sexta-feira (8), João Filho foi conduzido pela Guarnição para o 1º DP, onde foram feitos os procedimentos legais.

Ainda de acordo com a PM, o segundo envolvido, que também já está identificado, estava em uma motocicleta em local mais afastado, conseguiu empreender fuga. Equipes da PM continuam em diligências a fim de localizar o outro suspeito.