Planejamento estratégico da segurança garante tranquilidade nas festas da virada

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Choque (BP Choque), prenderam no início da tarde de sexta-feira (1º), na Praia do Meio, no Araçagy, um homem identificado como José Ribamar Macedo, 38 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Os militares receberam a informação do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de que um indivíduo em um veículo Ágile, de cor verde, placa NNV 8253, havia efetuado um disparo de arma de fogo na Praia do Meio. Foram realizadas buscas e a guarnição conseguiu localizar o veículo.

Durante a revista ao veículo, os policiais encontraram um fundo falso no porta luvas onde estavam escondidas 12 pedras grandes de crack, três celulares, uma balança de precisão, uma pistola ponto 40 com o brasão da Polícia Civil e onze munições intactas, além de R$ 119.

Quando o fundo falso foi descoberto, José Ribamar tentou fugir, correndo pela praia, mas os policiais militares o capturaram. Ele foi detido e apresentado juntamente com os materiais no Plantão Central do Cohatrac, onde foi constatado que a pistola foi furtada de um delegado da Polícia Civil.