Homem é preso com arma de fogo e drogas na praia do Meio

Policiais Militares do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), prenderam no inicio da tarde de sexta-feira, dia 1, na Praia do Meio, no Araçagy, em São Luís, José Ribamar Macedo, 38 anos, morador da Av. Projetada, bairro do Coroado, acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Segundo os militares a guarnição da CHQ 14 recebeu a informação do CIOPS que um indivíduo em um veículo Ágile, de cor verde, de placa NNV 8253, havia efetuado um disparo de arma de fogo na Praia do Meio. Após várias buscas na praia a guarnição do Choque consegui localizar o veiculo.

Durante a revista no veículo foi encontrado doze pedras grandes de substancia semelhante ao crack, três celulares, uma balança de precisão, uma pistola Taurus 840, calibre. 40, numeração SHO 14321, com o brasão da Polícia Civil, com onze munições  intactas, além de 119 reais em dinheiro.

O acusado ao perceber que o material havia sido encontrado em um fundo falso no porta luvas do veículo fugiu correndo pela praia, mas foi logo pego pelos PM’s. José Ribamar  foi detido e apresentado juntamente com os materiais apreendidos no Plantão Central do Cohatrac, para os procedimentos cabíveis.

Na Delegacia foi constatado que a pistola encontrada havia sido furtada de um Delegado da Polícia Civil.