Nota de falecimento do Soldado James de Oliveira Fernandes

pm-min-231x250O comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em nome dos seus oficiais, praças e funcionários civis lamenta profundamente o falecimento do soldado James de Oliveira Fernandes, 32 anos, que era lotado no 6º BPM, mas, atualmente, estava na Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE). O militar faleceu após um confronto com criminosos de alta periculosidade e procurados da Justiça, fato ocorrido, na madrugada desta quinta-feira (17), na cidade de Arari.

O soldado Fernandes ingressou na PM em 2007 e durante esse período passou por unidades operacionais como Batalhão de Choque (BpChoque) e 6º BPM, considerado um excelente profissional e empenhado no cumprimento de sua função constitucional.

O comando Geral da PMMA ressalta que a operação foi devidamente planejada e, no momento da ocorrência, o soldado Fernandes estava com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), entre eles,  o colete balístico. O policial foi atingido com um disparo. Ele foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. O policial militar agiu no estrito cumprimento do dever legal e em defesa da sociedade. No confronto, três criminosos vieram a óbito e armas  foram apreendidas.

O comandante geral, coronel Marco Antônio Alves da Silva, e toda a família policial militar lamenta o falecimento do soldado Fernandes e, solidariza-se com a família.

Todo o apoio por profissionais da área de saúde médica e psicológica esta sendo prestada aos familiares do soldado Fernandes.

A família do militar informou que o velório está acontecendo na Rua da Liberdade, Quadra D, casa 01, conjunto Jaguarema, no Anil, nas proximidades do colégio Bosques, na Avenida Santos Dummont.  E o sepultamento será na manhã de sexta-feira, dia 18, no cemitério Jardim da Paz, na estrada de Ribamar.