Homens são presos no Anjo da Guarda com drogas e arma

(Foto: Nilson Figueiredo)

Dando continuidade nas operações de combate ao tráfico de drogas na região metropolitana de São Luís, a equipe da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc) prendeu, nesta última terça-feira (15), no Bairro do Anjo da Guarda, Lázaro do Vale Feitosa, conhecido como “Raru”, 32 anos e Luanilton Ferreira Sousa, 25 anos. Eles estavam de posse de 15 tabletes de maconha e uma pistola importada de uso restrito.

As informações repassadas pelo superintendente do Senarc, Carlos Alessandro são de que a dupla estava comercializando a droga na casa de Lázaro Feitosa, localizada na Travessa de número 29, no bairro do Anjo da Guarda. Após monitoramento, os policiais flagraram a dupla com 15 tabletes de maconha tipo “tof tof”, pesando aproximadamente 15kg, 150 trouxinhas de crack, uma pequena porção de cocaína, pedaços de crack e ainda uma pistola importada de calibre 9mm, acompanhadas de dois carregadores e cerca de 80 munições .40 e 9mm.

Envolvimento com facção criminosa

(Foto: Nilson Figueiredo)

As informações dos delegados Valdenor Viegas e Felipe Cesar dão conta de que Luanilton Sousa comercializava na região a droga que recebia das mãos de Lázaro Feitosa. Lázaro já tinha sido preso em 2006 por crime de tráfico de entorpecentes e agora foi flagrado pelo mesmo crime. As investigações revelaram, ainda, que ele é investigado por envolvimento com uma facção criminosa da capital.

Após ser ouvida, a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Mauro Wagner /  Ascom SSP