Polícia Militar apreende armas em fábrica de Rosário

Policiais militares da Força Tática, Serviço de Inteligência e do Grupo Tático Móvel da 7ª Companhia Independente apreenderam, nesta sexta-feira (11), vinte e sete armas, entre elas, um riflex calibre 22, e munições em um fábrica de produção de armas, no Povoado São Miguel, em  Rosário.

Na operação foram apreendidos 56 canos de espingarda, 14 espingardas tipo bate bucha, cinco garruchas, quatro cartucheiras, um rifle calibre 22,  três revólveres desmontados, 25 coronhas  (cabos de espingarda), várias peças de reposição de armas de fogo e uma carteira porta cédula com R$ 170. O armamento, de acordo com a polícia, foi apreendido com Raimundo Nonato Dias Silva, conhecido como “nonatinho”, 45 anos, morador da Rua Principal, daquele povoado.

A ação foi desencadeada, após a PM receber denúncias que em uma fábrica no povoado São Miguel, um homem estaria fazendo manutenção de armas que eram utilizados em assaltos na região. De posse da informação, o Serviço de Inteligência da 7ª C.I realizou o levantamento e localizou o povoado e constatou a veracidade da denúncia.

“Nonatinho” contou aos policiais que realiza a manutenção de armas há vários anos e que era uma atividade de família. Ele disse, também, que conserta armas de quem chegasse a fábrica. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia Regional de Rosário.