Senarc apreende 500 unidades de LSD em São Luís

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) apreendeu, nesta quinta-feira (10), 500 micro pontos de LSD (Ácido Lisérgico Dietilamida), no bairro da Cohab, em São Luís. O destinatário não foi encontrado no local da entrega, realizada via Correios. O entorpecente estava vindo da cidade de Fortaleza, no Ceará.

 A polícia chegou até a encomenda através de denúncias. “Após receber denúncia anônima, nós fomos até a Central do Correios para saber em qual endereço a droga estava sendo entregue. Nos dirigimos até o local, mas não conseguimos encontrar a pessoa para quem seria entregue”, contou o delegado da área norte, Felipe Cesar.

LSD

O LSD apreendido está avaliado em R$ 25 mil, já que cada unidade custa R$ 50. A droga seria comercializada em festas da capital. “Há suspeitas de que a droga seria comercializada em festas. Com a aproximação das comemorações de fim de ano, a procura é grande”, afirmou o delegado Felipe.

O delegado disse que a Senarc trabalha, diariamente, para evitar o comércio interestadual de drogas e diz saber de quais estados elas vêm. “Esse entorpecente vem, em sua grande maioria, dos estados do Ceará e São Paulo. E a nossa superintendência trabalha, diariamente, para evitar que ela chegue até o mercado e seja comercializada”, ressaltou Felipe Cesar.

A Polícia Civil já identificou o receptor da droga e vai encaminhar ao Poder Judiciário do estado a representação pela prisão.