Justiça manda prender suspeito de agredir a namorada em Imperatriz

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (9), um jovem de 18 anos, suspeito de agredir a própria namorada em Imperatriz, na região Tocantina. Lucas de Almeida foi flagrado por câmeras de segurança instaladas na sede do Ministério Público Estadual (MPE-MA) agredindo a companheira, uma adolescente, quando voltavam do show do cantor Wesley Safadão, realizado no dia 27 de novembro na cidade.

De acordo com informações do delegado Eduardo Galvão, titular da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, Lucas de Almeida soube que estava sendo procurado pela polícia por meio da imprensa. Ele foi orientado pelo advogado a se apresentar na manhã de hoje, na sede da Promotoria da Mulher de Imperatriz.

A polícia foi acionada e fez a condução do jovem à sede do distrito policial e, em seguida, o encaminhou ao Centro de Triagem de Imperatriz, onde permanece à disposição da justiça. A prisão foi realizada em cumprimento ao mandado expedido pela juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho, da 2ª Vara Cível. Junto ao documento, foram anexados depoimentos de pessoas que testemunharam o caso e imagens registradas pelo circuito de videomonitoramento do MPE-MA.

O vídeo onde a jovem aparece sendo agredida teve grande repercussão nas redes sociais e causou revolta não só entre as pessoas que residem na cidade, mas também em moradores de outras regiões do estado. Nas imagens, é possível perceber que o casal inicia uma discussão. Em seguida, o jovem agride a namorada com o capacete e chutes. As agressões, conforme as imagens, tiveram a duração de 30 minutos. A vítima chegou a desmaiar, recuperou a consciência e os dois saíram juntos do local em uma motocicleta.